11.8.09

MANIFESTO


Onde andam as pipas que enfeitavam o céu no mês de agosto?
E as amarelinhas que as meninas pulavam com tanto gosto?
Onde andam as cabras-cegas? Os pique-esconde?
Pera, uva, maçã ou salada mista?

Aonde vai a infância perdida?
Se perderam na precocidade das maquiagens estampadas em rostos infantis.
Se perderam na internet e em seus jogos de rede, onde o pique-esconde envolve guerrilhas como se o mundo precisasse de mais na ficção tendo tantas na realidade.
Se perderam na esquina do bairro de classe média alta e também no beco da miséria, onde a bala não é de doce mas de chumbo. Onde o excitamento de uma caixa de bombom virou excitamento por causa do pó, do crack e de outro tipo de "chocolate" e a brincadeira de passa anel virou sinônimo de bordel e a única coisa que passa é a idade e a vida de quem pasta.

Quero de volta a brincadeira de roda. O rouba-bandeira.
Quero de volta o riso ingênuo de uma infância que não existe mais.
Deixo meu manifesto, o meu protesto contra aqueles que roubam de nós, diariamente, as nossas crianças, a nossa infância e que leva de todos a esperança.


NÃO A PEDOFILIA!
NÃO A PROSTITUIÇÃO INFANTIL!
NÃO A CRIANÇAS NO TRÁFICO!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que belo!

Ah, e me fale, é preciso mesmo entrar no google ou uma dessas outras coisas para seguir seu blog? Imaginava que fosse algo direto. Não é preguiça: é mais um conta online pra cuidar, coisa da qual tenho fugido quanto possivel.
Abs e ótimo fim-de.

Déa Lima disse...

Não precisa de nada disto. Se quiser seguir sem precisar de linkar é só add o link do meu blog no seu favoritos... fica mais fácil.
E obrigada pelo coments...