24.1.10

2005 PARA 2006


Balanço de final de ano. Não tem como fugir disto. A gente tenta, mas sempre faz um balanço. É inevitável!Este ano foi um ano de amadurecimento, de muitas conquistas, mas também de algumas derrotas - acho que Deus permite isto para lembrarmos quem somos, para que a soberba não suba às nossas cabeças - mas foi especialmente para mim um ano de muitas dúvidas e de pouca ação no que se refere a minha vida espiritual e a como as pessoas estão cada dia mais se afastamento da Verdade, muitas religiões, muita pregação, mas tudo tão vazio do Jesus verdadeiro que não fazia acepção de pessoas, que simplesmente se preocupava, amava e recebia aqueles que d`Ele se aproximavam, cheguei a me decepcionar e tive ímpetos de largar tudo não me vincular a nenhuma denominação, mas como se manter aquecido fora da fogueira? Portanto saío deste ano com algumas certezas devido a estes questionamentos.
Certeza que o que quero para minha vida é Jesus, que preciso d`Ele mais que o ar que respiro.Certeza que tenho que ser para os meus amigos uma fonte fresca onde eles possam beber do amor e carinho.Certeza que tenho que ser para os meus inimigos alguém que os ve como pessoas e que apesar de não concordarem, não amarem o que sou e quem sou podem ainda contar com minhas orações e quem sabe um dia se tornarem estes também meus amigos.Certeza que quero ser uma mãe melhor para minha filha, uma mãe que a compreenda, advirta na hora certa e a ajude a encontrar os caminhos que a levarão a ser uma mulher plena e realizada.Certeza que o ano que começa não é um ano especial, mas que pode se tornar especial dependendo da postura que eu adotar em cada dia, a cada hora, minuto e segundo.Certeza que apesar de alguns percalços, derrotas, tristezas e decepções, que a vida, que é o dom maior de Deus para nós, vale a pena ser vivida, com intensidade, com vontade, com amor, mas também com muita responsabilidade, porque a minha vida envolve a vida do meu próximo e o que eu faço influencia direta e indiretamente na vida de quem me cerca.Certeza que quero ser exemplo e não tropeço!A todos que me leem um Feliz 2006 e que a vida de voces também possa ser feita de certezas e que as incertezas sejam momentos para encontrarem o Pai, o Filho e o Espiríto Santo que transformam incertezas em certezas.

Nenhum comentário: