28.2.10




Tenho me assustado com a superficialidade das relações.

Dia desses conheci algumas pessoas via twitter e venho me comunicando com elas. São pessoas de cidades diferentes, alguns com a mesma crença que eu, outros com crenças diametralmente opostas a minha ou até mesmo descrentes, mas não as vejo pelo foco do que crêem, mas as vejo como pessoas como eu e você. Algumas se tornaram especiais para mim, e sem nem terem feito nada de especial para isto. Sabe aquele lance de você se identificar com ideias, pensamentos e atitudes? É isto. Simples, calmo e tranquilo. Sem alardes, sem rojões, sem pronunciamentos e nem rapapés. Ajo com elas como ajo com as pessoas que me cercam e me conhecem pessoalmente. Porém tenho observado, por parte de algumas delas, uma certa surpresa ante ao meu comportamento. E observo que, além delas, no meu mundo real, de pessoas que me conhecem pessoalmente, estas também se surpreendem com algumas atitudes minhas. As pessoas andam se relacionando com tanta superficialidade, que quando alguém demonstra interesse real por elas, mesmo estando a quilômetros de distância, desconfiam ou acham que há algum interesse escuso por detrás disto.

Não há interesse escusso. Há interesse sádio, isto há, o de criar uma amizade. E quando se cria um vínculo, mesmo que longe, o natural é se preocupar quando a pessoa está enferma ou tem parentes enfermos, é natural se chatear quando ela se chateia ou se alegrar quando ela se alegra. Ao menos, eu achava que isto fosse natural, até que ontem, um follower meu tuitou que estava com os pais enfermos em casa e eu falei que estaria orando por eles, a reação dele me causou um misto de sentimentos: surpresa e tristeza. Ele me agradeceu por ser sua amiga, por me preocupar com ele e por meu feito honroso (no caso o de orar pelos pais dele). A surpresa veio do fato de alguém dizer que orar por alguém que necessita seja um feito honroso, para mim isto é o mínimo que devemos e podemos fazer por alguém que se encontra debilitado, ao menos na minha concepção de vida e crença e também por me preocupara com ele, gente, isto não seria o normal??? Tristeza por constatar depois, ao passar a ele uma resposta dizendo que isto seria o natural, ele me dizer que nem sempre as pessoas se dispõem a fazer isto. Ainda mais a longa distância e sem conhecimento pessoal, como no meu caso. Fiquei triste por ver que as relações andam realmente superficiais e por entender, depois do que ele me disse, que agora faz sentido algumas desconfianças por parte de pessoas que admiro, amo e respeito, em relação as minhas atitudes. Não é o normal, nem natural o que eu achava que deveria ser. O ser-humano se distancia cada vez mais da capacidade maravilhosa que Deus nos dotou o de se relacionar, de poder verbalizar e por para fora a preocupação, o amor e o carinho que temos pelas pessoas, até mesmo o puxão de orelha e a admoestação na hora certa.

Acho que eu estava ainda vivendo no Mundo de Alice, um mundo de fantasias, onde as pessoas são capazes de se relacionar sem interesse, a não ser o interesse de amar, de ser amado, de se ouvir e se fazer ouvido... e mesmo quando palavras ou respostas não são dadas, a capacidade de ver no outro as suas limitações e entender que o silêncio muitas vezes é uma forma de evitar um confronto ou apenas um momento para reflexão. Mas sigo, mesmo assim, sendo eu, alguém que se preocupa com aquele que gosta, que admira e respeita. Espero que um dia as pessoas se preocupem mais umas com as outras e que, esta desconfiança que rondam tantos corações, possam cair.

Quero deixar um abraço especial para uns twitteiros especiais, nunca os vi, mas sempre os amarei:

@FelipeVoigt => Sinceridade e controvérsia em pessoa, umas vezes Ogro e outras um Lorde Inglês
@Bruninha_Salis => Coração de Ouro, irmã adotiva.
@animemark => Moleque Maluco Beleza, toda família tem um,né?
@WilsonKlaus => Moleque de Responsa, coração em Deus e filho adotivo 1.
@JosePolifonia => Um dos primeiros Followers, coração e alma de poeta.
@lagaminerie => Mente que Brilha e Pensa, sensibilidade à flor da pele, embrulhada em linda embalagem.
@mayafelix => Polêmica, verdadeira, mulher de fibra e de fé.
@monjaguerriller => Ah! Esta é uma fofa.. adoro as DMs dela, sempre recheadas de abraços e carinhos. Tão bom!
@wallace294 => Moço de Responsa, coração em Deus e filho adotivo 2.


Os que não foram citados aqui é porque são pessoas que convivo aqui na minha cidade, ou, me conhecem e estas pessoas sabem que são especiais, pois faço questão de sempre dizer ou demonstrar a elas o quanto o são.

Nenhum comentário: