5.9.10

ESPERANÇA!



http://migre.me/1ap7x

O artigo do link acima é uma reportagem sobre Niemeyer, que aos 102 anos acaba de entregar mais um projeto. Ai veio um pensamento, quando li este artigo, de uma palavra que está me perseguindo a semana inteira: ESPERANÇA.

Na quarta-feira passada estive na Caverna de Adulão e a Michelle falou sobre como o impossível aos olhos humanos, torna-se possível quando colocamos Deus à frente, citando a história de Davi e Golias, para mim a essência da palavra foi Esperança.
Hoje pela manhã, estive na igreja que frequentava para estar com minha tia, e achei que outra pessoa fosse pregar e não o pastor titular, uma vez que o pai dele faleceu nesta semana, mas não somente pregou, mas também encantou com a palavra que deu, e foi literalmente sobre esperança, especificamente usou da passagem de Gênesis 7, quando Noé solta primeiramente um corvo e depois uma pomba, a pomba voltou a primeira vez cansada, mas da segunda voltou trazendo um ramo de oliveira que significava que as águas estavam baixando, em outras palavras, era um sinal de Esperança.

Aí, confabulando com a minha pessoa, pensei que tem gente com menos de quatro décadas de vida já jogou a toalha e acha que não dá tempo de fazer algo. Niemeyer aos 102 anos continua a todo vapor e me fez lembrar um senhor dentro do ônibus esta semana que acabou de sofrer uma intervenção cirúrgica do coração, deve ter uns 60 anos, mas não parece ter os 60 anos, não parece ter sofrido a cirurgia e está com novo projeto de vida.Se aposentou após 34 anos de serviço e se matriculou em um curso pré-vestibular para tentar medicina no final do ano. E na UFMG. Alguém tem dúvida que ele vá passar? Tenho certeza que já passou.

Para mim, a vida não acaba na morte, mas quando desistimos dela. Quando desistimos de nossos sonhos, quando desistimos de construir e quando desistimos de amar, porque as pessoas não foram legais com a gente, porque a vida não foi legal com a gente ou porque não conseguimos o que queríamos. Parar de reclamar, parar de culpar o outro pelas nossas frustrações e parar de pensar que tudo vai se repetir de novo e se dar uma nova chance e voltar a sonhar abre um mundo de possibilidades.

E esperança é isto, é aguardar aquilo que sonhamos, mesmo vendo tantas dificuldades no caminho. ESPERANÇAS renovadas. POSSIBILIDADES que se abrem...

Nenhum comentário: